Sobre o Dia da Mentira

Quando eu terminar este post, o Dia da Mentira já terá passado. Não que tenha alguma relevância na vida das pessoas, sendo apenas uma desculpa para uma tirar onda com a outra e etc. Mesmo assim, muitas notícias do mundo cinematográfico que foram veiculadas neste dia atrapalharam a vida de alguns jornalistas quanto a veracidade das informações.

O fato é que em uma das notícias que eu li, eu quase fiz uma novena para que fosse mentira. Nunca torci tanto para algo ser falso. O site OFuxico me deliciou com a chamada: Madonna deve atuar na nova versão de 'Casablanca'. Passei mal. Primeiro por uma refilmagem de "Casablanca" ser praticamente um atentado aos clássicos hollywoodianos. Já até imagino a mordenidade tomando conta da película, um cineasta de segunda na direção e um de terceira no roteiro, com atores medíocres nos papéis que pertenceram ao saudoso Humphey Bogart (e seu cigarro inseparável) e da maravilhosa Ingrid Bergman.

A segunda e mais preocupante nóia que me tomou foi quanto a essa vontade da Madonna em fazer Isla (papel de Bergman no longa original). Não gosto da Madonna. Ela já passou, está uma anciã e só lança modinhas que piram a ala happy (if you know what I mean) nas baladas. Como atriz, ela é até uma ótima cantora. Na filmografia da criatura, filmes ridículos se misturam a "Evita", o melhorzinho, porém sacal e insuportável. Para quem não sabe, o papel de Eva Peron seria da espetacular Meryl Streep, mas Madonna mandou uma carta ao diretor argumentando porque seria melhor que a Meryl (tipo, oi? De onde ela é melhor do que a Meryl? De onde a Madonna é boa?).

Daí agora ela tem conversado com os assessores e informou ter interesse em protagonizar o remake (provavelmente ruim) de "Casablanca". Vamos por etapas. Madonna tem o quê, 100 anos? Ingrid tinha 27 em 1942, quando a versão original foi lançada nos cinemas. Nunca que um diretor de consciência mediana ia escolher uma anciã e sem talento para o papel. A não ser que, ao invés de uma refilmagem, fizessem algo que pendesse mais para o trash mesmo, tipo: alguns anos depois.. or something. Além disso, seria um ultraje traçar paralelos entre Ingrid e Madonna em um filme que é considerado por muitos o melhor de todos os tempos (ainda prefiro alguns outros, mas acho sim um dos melhores).

Então eu torço para que isso seja apenas uma Pegadinha do Malandro e que os estúdios responsáveis pela refilmagem desse clássico ponham a mão na consciência e não deixem que uma wanna-be-actress convença mais uma vez que é "perfeita" para o papel. Vai lá saber se ela já sofre com os esquecimentos da idade e sequer conseguiria decorar alguns diálogos a serem rodados.

Aos fãs de Madonna: fui revolucionário sim, justamente por estar indignado com essa possibilidade de ver essa pessoa protagonizando um dos meus filmes preferidos. Tudo que falei não foi por impulso, só foi aumentado. Então me economizem de críticas musicais, números de CD's vendidos, títulos de rainha do pop ou qualquer coisa do tipo. Não gosto dela e não será nenhum DinoFan que me fará mudar de idéia. Acho um absurdo e opino sim. E o blog é meu. Não gostou, alt F4.

5 comentários:

  Por: Almir Moreira

2 de abril de 2008 às 00:19

Nao gostou, f4
kkkkk


admito que gostei dessa parte.

  red_blooded_ed

2 de abril de 2008 às 12:03

hehehehe
ei dih
te add no meu blog
:)
abraço

Ed

  Flaveetcho

2 de abril de 2008 às 20:46

Gente, eu acho. Madonna não...

=X

E se não gostou do comentário, alt F4

=D

  Flaveetcho

2 de abril de 2008 às 20:52

Ah sim...

Atualizadooo... ;]

  Fagner Franco

4 de abril de 2008 às 11:21

Puta que pariu.
Agora, coloca Sidney Magal pro papel de Bogart.