Sobre o CCR

Trabalhar com Webjornalismo não é fácil. Ao mesmo tempo que a Internet facilita o contato com as pessoas, ela também distancia alguns entendimentos. No CCR, eu preciso lidar com diferentes pessoas de diferentes lugares do Brasil (e do mundo). Além de uma paciência de tartaruga exigida, coisa que não é minha marca pessoal, é necessário que eu consiga uniformizar a produção de conteúdo.

Quem acessa o portal vê tudo muito bonitinho, organizado e pronto. Para conseguir um resultado daqueles, com 100 notícias diárias e matérias variadas para o portal e para o blog, além de atualizações gerais, é muito suor que toda a equipe derrama. Eu faço a parte mais difícil, que é pegar tudo, selecionar, sugerir, corrigir e jogar. Mas para que eu possa fazer minha parte, é preciso que os Rapaduras façam o que lhes é exigido. Como posso ter material para atualizar uma seção qualquer se um ou dois estão com preguiça ou passando por problemas pessoais?

Problemas e outros afazeres todo mundo tem. O problema gigante em relação a isso é que, por sermos todos colegas ou amigos, acabamos ignorando algumas vezes as obrigações como forma de passar despercebido. Mas não passa. Como editor, eu vejo todas as falhas, todas as melhorias em todos os termos, e preciso organizar o trabalho de mais de dez pessoas todas as semanas. São pessoas que contribuem para o site de forma exclusiva e, na maioria das vezes, dedicada. Pessoas que gostam de fazer, assim como eu.

Porém, chega um momento em que ficamos exaustos, que a produção não é a mesma e vários outros problemas aparecem. Em certas ocasiões, a camaradagem da amizade precisa ser deixada de lado para que as coisas voltem a funcionar. Como editor, preciso exigir, senão exigem mais de mim ainda. É desgastante e o motivo desse post não é nem elogiar o trabalho que eu faço no CCR, mas sim conscientizar que ninguém da equipe está sozinho. Cada um trabalha individualmente, mas o CCR é fruto do trabalho geral. Se essa harmonia de produção é quebrada por um ou dois que atrapalham, não há porque sentir orgulho do que se tem ao acessar o portal. Não há orgulho de ter que conseguir as 100 notícias semanais de forma arrastada, praticamente sugando as últimas forças de quem se dispõe a produzir.

Esse post não é nada pessoal, nem direcionado a alguém; porque todo mundo sabe que pode se encaixar nessas reclamações.

6 comentários:

  Anônimo

12 de fevereiro de 2008 às 14:44

Só tenho este comentário:

Editor = Espartano! rs

Abraços

  suspiro

12 de fevereiro de 2008 às 18:54

fugi do trampo para ver rapidinho o post. nao refleti como tu disse, ainda, mas lembrei da minha proposta.

- cadastra o povo no hemoce e pede a tua cota de sangue.

  Anônimo

12 de fevereiro de 2008 às 20:57

(Pulando da janela...)

  Anônimo

12 de fevereiro de 2008 às 22:30

Muito justo. Trabalho em equipe - e equipe preferencialmente harmonizada.

  Diego

12 de fevereiro de 2008 às 23:10

Espartano sanguinário, hum? Que, segundo o Juras, faz o povo se jogar da janela. rs

Mas é isso aí. Tem que ser.

  Fagner Franco

14 de fevereiro de 2008 às 13:31

Totally fair! You're right! Parabéns pela paciência, Diego.