Gostos e Reciclagem

"Venda de DVD's a partir de R$ 2,99!" Claro que o Diego entrou correndo na Locadora para conferir a pechincha. Mas antes disso, veio aquela idéia de que a Locadora estaria prestes a fechar e a melhor opção para ganhar dinheiro extra seria vender o já tão escasso acervo. Não falo de uma locadora grande e famosa, mas daquelas pequenas do nosso bairro que sempre cobram mais barato, mesmo tendo menos opções.

Segundos após minha entrada na Locadora, acabei descobrindo que a venda de DVD's não era porque o dono tinha planos de fechá-la, mas sim porque muitos filmes que eles tinham simplesmente não são alugados. Quando fui conferir os produtos, vários deles realmente bons estavam lá, e tratei logo de me escolher os que eu levaria comigo. Além disso, filmes nacionais bombavam na prateleira, e pelo preço de 6 ou 8 reais cada.

Essa situação significou duas coisas para mim. A primeira sobre o fato da espetacularização do Cinema, que atrai um público cada vez mais apaixonado por enlatados hollywoodianos com explosões ou grande publicidade. Filmes de arte estavam aos montes na estante de venda, junto daqueles menos artísticos, mas que realmente têm qualidade cinematográfica. Acabei comprando "Segredos e Mentiras" e "Sob a Areia" por 6 e 5 reais, respectivamente, este último provavelmente estando fora de catálogo por tempo inderteminado nos grande sites de venda.

A segunda coisa notável é essa capacidade de reciclar gostos e, de certa forma, possibilitar a posse de filmes de qualidade por um preço acessível. Filmes como "Madame Satã", "Os Normais", "Os Imperdoáveis", "Casablanca", "Poltergeist", todos estavam a espera de um novo dono. Engraçado perceber que filmes tão poderosos não são mais alugados pelo público desta Locadora. Fico indignado como ainda preferem filmes populares ao exercício de pensamento acerca de um filme com conteúdo.

Mesmo assim, quem saiu ganhando fui eu. Com meu gosto cinematográfico eclético e psicopata, acabei implorando para venderem também "Secretária" (fora de catálogo) e a edição dupla de "Amor, Sublime Amor", que quase nunca são alugados, mas não estavam à venda ainda. Torçam para eu conseguir. E viva os bons filmes!

2 comentários:

  Alessandro

5 de março de 2008 às 17:48

Diego pode ate ser coincidencia ou pode ser a mesma locadora que fica no bairro de fatima tambem vendia filmes a 2,99 impressionante.
eu tambem me esbaldei.
um abraço.

  Flaveetcho

9 de março de 2008 às 22:37

Olha aí quem sabe aproveitar as oportunidades. =D

Adoro filmes de todos os tipos, de todos os gostos e desgostos. =X

=]