Cinema tá caro!

Considerando os preços abusivos do cinema, é raro encontrar alguém que assista a um mesmo filme mais de uma vez quando está em cartaz. Claro que sempre rola aquela sessão família e dias mais baratos, mas ainda assim as idas ao cinema estão ficando cada vez mais caras. Hoje fui ver pela segunda vez "P.S. Eu Te Amo" e fiquei pensando sobre isso. Devo ainda ver outras tantas vezes, já que me apaixonei pelo filme... mas nem todos podem fazer isso.

Queria ter achado no Google algum registro sobre os preços gerais dos cinemas no Brasil, para poder postar com mais embasamento. Entretanto, não achei e vou me basear pelo preço do UCI Ribeiro daqui de Fortaleza. O preço das inteiras variam de 8 a 16 reais, dependendo do dia e do horário. Alguns outros cinemas da cidade acabam sendo mais baratos, porém não têm a mesma qualidade e variedade do UCI. Gente, é um preço absurdo. 16 reais em uma ida ao cinema? Sem contar que sua companhia paga o mesmo preço, além da pipoca, refrigerante, gasolina ou passagem de ônibus?

Parece até que ir ao cinema virou programa de magnata. Mas nem é. Encontro gente de todo tipo e toda classe social, que talvez tire um dia na semana, na quinzena ou no mês para curtir a Sétima Arte. Felizmente, eu tenho a vantagem de não pagar no UCI, já que o CCR tem parceria... mas juro que no dia que eu não tiver mais esse privilégio, eu ficarei com um pé atrás para pagar um filme... principalmente sem saber se ele é bom!

A indústria do entretenimento se modernizou tanto e agora parece que tem o dever de sugar grana. Um dos colaboradores do CCR, o querido Paulo Flausino, está fazendo intercâmbio em Orlando e hoje me contou que encontrou um cinema onde você paga apenas 7 dólares e vê quantos filmes quiser. Tem como odiar mais o Brasil? Além dos preços serem bem mais acessíveis, os gringos ainda assistem aos filmes antes de nós, brasileiros. Ele viu essa semana "Eu Sou a Lenda" e "Sweeney Todd", este último me matando de inveja branca.

E não há previsão para o fim. Aguardem mais e mais aumentos. Junto deles, salas sujas, pouco cuidadas ou filme parando no meio da projeção. Porque claro, é caro só na hora de pagar, já que depois os funcionários deixam a sala abandonada, sem cuidar ao menos do pessoal que fica conversando o filme todo. Para quem tem a oportunidade de poder pagar vários filmes ou vários mesmos filmes, sempre pense que está fazendo um bom investimento. Afinal, a magia do cinema é algo realmente ímpar.

6 comentários:

  Anônimo

7 de janeiro de 2008 às 22:50

Realmente, cinema tá caro meesmo. Pelo menos, eu pago meia. Se fosse sempre inteira, não sei não... :S Com certeza pararia de ir mais. Acho um cúmulo. E ainda mais frustrante é exatamente se a gente for comparar o preço de outros países, né? Blerg. Mas fazer o quê se cinema é indispensável. :T

Por falar nisso, até amanhã, no cinema, HEUHAEE. :*

  Anônimo

8 de janeiro de 2008 às 10:11

Putz..nem se fala..
O preço realmente tá muito caro.

É por isso que grande parte da população recorre os lançamentos em dvds piratas. ou não? rs

Abraços e parabéns pelo blog.

  Anônimo

8 de janeiro de 2008 às 21:03

Mesmo com a meia! Absurdo. E você ainda tem uma 'máquina de fazer dinheiro' chamada Globo Filmes - que tem lá suas mega produções de fundo de quintal - querendo investir em cultura sem deixar o mundo do cinema ao alcance de quem quer prestigiar o trabalho tanto dos artistas quanto dos produtores e diretores envolvidos na produção. Se houvesse pelo menos uma diferenciação entre filmes nacionais e internacionais (com relação ao valor de cada um aqui dentro do país) fazendo que a 'passagem' pra sala ficasse mais acessível, creio que seria um crescimento. Apesar de estarmos sujeitos a ter de agüentar, se quiséssemos pegar um cineminha mais barato, os sucessos da Globo.

Fora isso, é até compreensível ter preços assim (16, 8 reais), mas que 'deixa a desejar', deixa.

=)

  Glauver Souza

8 de janeiro de 2008 às 22:22

Eu acho caríssimO!
raramente vou ao cinema por esse motivo...
axo mto caro...
=/

  Anônimo

8 de janeiro de 2008 às 23:17

eu nunca fui ao cinema na minha vida...

=P


(meu maior dinheiro jogado fora foi quando desembolsei pra ver uma coisa chamada "Nárnia". hunf!)

  Anônimo

30 de abril de 2009 às 12:22

e verdade q hj em fortaleza ta 2,00??