Heath Ledger (1979 - 2008)

É irônico. Basta alguém morrer para vários fãs anônimos aparecerem se apiedando do ocorrido ou derramando pseudo lágrimas. Heath Ledger não foi só "O Segredo de Brokeback Mountain" nem era um somente um rosto bonitinho. Ainda estou profundamente abatido com a notícia, visto que sempre nutri por ele uma admiração singular. Certamente era um dos atores mais queridos e de maior talento dessa nova safra, com muita coisa ainda para aprender e proporcionar aos cinéfilos.

Como se 2007 não tivesse se contentado em levar diversos artistas queridos para o andar de cima, 2008 começa com a mesma maldição. Primeiro Luiz Carlos Tourinho, depois o Heath. Sinceramente eu não entendo a sabedoria divina. Na realidade não quero fazer desse texto um post de lamento. Queria mesmo registrar o quanto a perda do Heath foi avassaladora para muitas pessoas, principalmente para mim. Os astros de Hollywood são tão distantes de nós, mas quando acontecem certos fatos conseguimos estar tão próximos que parece até um parente da gente.

Meu dia ontem foi péssimo. Não só pelo Heath, mas principalmente por ele. Eu estava no cinema assistindo a "O Suspeito" quando meu chefe me ligou dando a notícia. Acho que o Iguatemi em peso ouviu meu palavrão de desespero. Depois ainda tive que aturar o final do filme que eu estava assistindo, que é com o Jake Gyllenhaal, que fez par com o Heath em Brokeback. Não parava de pensar e a angústia por mais informações me tomava. Quando chego em casa, hipóteses de overdose, suicídio e até de que seria uma campanha de marketing para promover o próximo filme do Batman estavam sendo especulados.

Tudo é possível, mas não acredito que Heath fosse um descontrolado e infeliz para se suicidar, muito menos que ele se envolveria em uma campanha ridícula para promover um filme. Ainda mais com a participação da família. Por sinal, antes fosse uma estratégia de marketing, pelo menos ele poderia continuar sua carreira. Só sei que estou devastado com a impossibilidade de um ator (um excelente ator) tão novo ter sido levado assim, do nada.De uma pessoa extremamente discreta, de um talento ímpar e um futuro brilhante ter sumido. Os filmes ficam, mas estar presente não é só isso. Estar presente é dar a certeza ao público de que ele voltará em breve em mais algum filme.

Como eu comentei na comunidade do CCR no Orkut, espero que muito em breve inventem um remédio qualquer para trazer de volta nomes como o Heath, Marlon Brando, James Dean, Natalie Wood, Tourinho, Nair Bello, e por aí vai. Só assim mesmo para curar essas dores que a gente sente.

R.I.P.

0 comentários: